LinktelCorp Blog www.linktelcorp.com/blog

2Out/120

Linktel é certificada pela Wi-Fi Alliance

Operadora independente reafirma compromisso com a ampliação sustentada de sua rede hotpost a partir das diretrizes da entidade

A Wi-Fi Alliance é uma associação global sem fins lucrativos que reúne as empresas dedicadas à conectividade, a partir de programas de desenvolvimento de tecnologia, certificação e regulamentação, com o objetivo de impulsionar a adoção generalizada da tecnologia Wi-Fi em todo o mundo. No Brasil, a Linktel é a única operadora de telecomunicações a fazer parte dos grados de associados da entidade e a receber certificações adopter da entidade.

As certificações são dadas às operadoras que cumprem extenso programa de capacitação e que possuem capacidade real de expansão de sua base instalada para a entrega de serviços de acesso rápido e seguro à Internet em áreas públicas ou particulares.  Com base nos estatutos e nos programas de certificação da Wi-Fi Alliance, a Linktel reafirma o compromisso de se manter como a única operadora de Wi-Fi independente no mercado nacional e também o de ampliar a sua rede de hotposts somente a partir de um programa sustentável de crescimento e de acordo com as diretrizes da entidade do setor.

“Queremos crescer, mas não pretendemos sair espalhando pontos de acesso de baixa qualidade para fazer número. No Brasil, existem apenas 4.500 mil pontos de acessos à rede Wi-Fi com a qualidade reconhecida pela Wi-Fi Alliance. Fazem parte deste número os 1.445 hotspots da Linktel, cerca de 33% do total, instalados em aeroportos, hotéis, cafés e restaurantes de todo o país. A operadora espera chegar ao final de 2012 com 1.600 hotposts. Já estamos em negociação avançada para novos pontos e fortalecendo nosso caixa para garantir os investimentos necessários para esta ampliação de nossa base na qualidade reconhecida pela Wi-Fi Alliance”, afirma Jonas Trunk, presidente da Linktel.

O serviço Wi-Fi desenvolvido pela Linktel Corporate está presente em mais de 1.000 estabelecimentos de alto nível espalhados por todo o Brasil. Segundo o site da Wi-Fi Alliance (http://www.wi-fi.org/), a operadora possui mais pontos homologados que países inteiros como Espanha (66), Bélgica (67), Hungria (71), Argentina (41), entre outros

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem Comentários


Deixe o seu Comentário!


Ainda sem trackbacks.