LinktelCorp Blog www.linktelcorp.com/blog

21Jul/100

“A Linktel é um dos pilares da nossa operação hoteleira”

Diretor de TI da rede Atlantica afirma que operadora foi importante para o sucesso do grupo

A Linktel Corporate possui uma grande relação comercial com a rede Atlantica de hotéis. Além de fornecer Internet própria para a maioria dos empreendimentos da rede, a operadora com sede em Barueri foi responsável pelo desenvolvimento do projeto de centralização de dados Data Inn.

O diretor de tecnologia da informação da rede Atlantica, Orlando Ferramola, recebeu o Linktel News e deu um depoimento exclusivo sobre a parceria das duas empresas. Confira os melhores trechos da entrevista.


Qual é a importância dos serviços da Linktel no seu empreendimento?

O papel da Linktel é muito importante dentro do sucesso da nossa organização. O hotel é um tipo de estabelecimento que funciona 24 horas por dia. Nossa rede precisa funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano. O sistema e as telecomunicações da nossa empresa precisam funcionar da mesma maneira. Á partir do momento que a parceria com a Linktel ficou sólida, o serviço começou a ser entregue com muita qualidade.

O que levou vocês a optar pela Linktel?

A Linktel participou do projeto de centralização de dados da Atlantica. A operadora apresentou a melhor solução, a melhor viabilidade e principalmente atendeu todos os nossos empreendimentos independentemente da localização. A rede Atlantica tem 75 hotéis e nem todos estão no estado de São Paulo. Muitos provedores têm dificuldade em atender a rede em praças distantes como Recife, Porto de Galinhas, Uberlândia. Então, é muito importante pra nós que uma operadora possa atender as nossas necessidades geográficas em um país continental como o Brasil. A Linktel sempre se mostrou disposta a ir a novas praças.

Qual é a sua avaliação pessoal sobre os serviços da empresa?

Eu tive a oportunidade de trabalhar com outros parceiros antes da Linktel. A grande diferença é a questão do serviço. Como o serviço é mais próximo, os funcionários do provedor sabem quem nós somos. Isso traz uma grande agilidade seja qual for a nossa necessidade. Além da agilidade, a Linktel nos oferece um atendimento personalizado.

Como foi a participação da Linktel no projeto de centralização da rede Atlantica?

Nós tomamos a decisão de fazer a centralização dos nossos dados. A rede Atlantica foi o primeiro grupo hoteleiro a implantar este tipo de sistema no Brasil. A única maneira de termos mais segurança em relação aos nossos processos e informações de gestão foi estabelecer esse projeto chamado de Data Inn. A Linktel foi nossa parceira no desenvolvimento da infra-estrutura de tudo isso e se envolveu no projeto desde o desenho da rede. Portanto, podemos dizer que a empresa é um dos pilares da nossa operação hoteleira.

Esse projeto foi realmente algo vital para a Atlantica?

Sim. Eu estou na empresa há nove anos e entrei com a missão de desenvolver o departamento de tecnologia. Hoje, nós temos 75 hotéis espalhados por todo Brasil. Mas quando nós tínhamos vinte hotéis havia uma maior facilidade no deslocamento. Foi nessa época que nós começamos a desenhar este projeto que foi algo de vanguarda no ramo de hotelaria. A Linktel nos ajudou bastante na elaboração desse projeto.

Sobre a rede Atlantica:

Criada em 1998 por Paul J. Sistare, profissional com larga experiência na indústria internacional da hospitalidade e atual presidente e CEO da companhia, a Atlantica Hotels International é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul e, recentemente, foi listada entre as 50 maiores do setor hoteleiro no mundo. A empresa tem como chairman Gregory Ryan, fundador do McDonald’s Brasil.

Com sede em São Paulo, a administradora está presente em 41 cidades brasileiras, com 75 hotéis e mais de 12 mil apartamentos para hospedagem. Os hotéis estão classificados nas categorias Econômico (Go Inn), Midclass Comfort, Sleep Inn, Park Inn & Suítes), Superior Comfort Suítes Park Suítes), Luxo (Radisson, Four Points by Sheraton, Clarion) e Resorts.

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem Comentários


Deixe o seu Comentário!


Ainda sem trackbacks.