LinktelCorp Blog www.linktelcorp.com/blog

31Jan/130

Linktel obtém ano positivo

Corporação expande presença internacional e agrega serviços com projeto Orla Rio Digital

O ano de 2012 foi de grandes realizações para a Linktel Corporate. A corporação expandiu em mais de 50% sua participação de Internet Wi-Fi em estabelecimentos de alto nível como aeroportos, shoppings, hotéis, restaurantes e cafés. Os acordos internacionais agregaram a operadora mais de 800 mil pontos de HotSpot com presença em 130 países diferentes. No Brasil, os serviços Linktel estão presentes em locais de referência como o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, o Barra Shopping (também no Rio) e Park Shopping (em Brasília).

“Estamos iniciando um novo período na empresa. Podemos dizer que 2012 foi um ano marcante no nosso trabalho. Mas estamos fazendo alguns ajustes para 2013 ser melhor ainda”, destaca José Antonio Ferreira Pinto, diretor de novos negócios da Linktel Corporate.

Um dos serviços mais inovadores da empresa é o Orla Rio Digital. Atualmente, o serviço está disponível na praias de Copacabana e Leme. Em breve, a rede Wi-Fi de acesso à Internet móvel estará disponível em outras praias como Ipanema, São Conrado e Barra da Tijuca. “Esse projeto está sendo priorizado para atendermos os turistas que estarão no Brasil para a Copa e Olimpíadas”, explica o executivo.

21Nov/120

Praias do Rio de Janeiro irão receber acesso Wi-Fi da Linktel

Serviço estará disponível nas praias cariocas até o final do ano e faz parte da preparação para receber os turistas na Copa 2014

A Linktel Corporate, operadora brasileira de telecomunicações, acaba de firmar parceria com a Orla Rio para a implantação de rede Wi-Fi para acesso à Internet móvel nas praias do Rio de Janeiro. O projeto denominado “Orla Rio Digital” irá fornecer Internet gratuita para a população, frequentadores e turistas das praias cariocas. Até o final de 2012, o serviço será disponibilizado no Leme e Copacabana. Em 2013, o serviço será estendido para Leblon, Ipanema, São Conrado e início da Barra da Tijuca.

O objetivo da corporação é que os usuários tenham acesso a uma rede full time com redundância total, controle de conteúdo, controle de acesso ao usuário e capacidade para várias redes diferentes simultâneas. “Já estamos nos preparando para a Copa 2014, quando milhões de turistas virão ao Rio de Janeiro para os maiores eventos esportivos do mundo. O serviço a ser oferecido possui tecnologia semelhante à utilizada em aeroportos internacionais como o Heatrow em Londres e JFK em Nova York”, destaca José Antonio Ferreira Pinto, diretor de novos negócios da Linktel Corporate.

Os turistas estrangeiros também poderão utilizar o serviço em roaming automatico da Linktel, que possui acordos internacionais com as maiores operadoras de Wi-Fi do mundo. “Já os usuários das praias cariocas poderão acessar e-mails e participar de comunidades digitais e os clientes Skype também poderão utilizar o Wi-Fi da Orla Rio Digital e se comunicar com o mundo”, afirma.

O vice-presidente da Orla Rio, Antonio Luis Abreu, afirma que nos próximos anos, a tecnologia estará disponível do Leme a Prainha. "Além do final de 2012, o Wi-Fi estar disponibilizado nas praias do Leme e Copacabana. Em 2013, será a vez do Arpoador, Leblon, Ipanema, São Conrado e início da Barra da Tijuca. Na sequência será implantado nas demais praias da orla".

O serviço Wi-Fi oferecido pela Linktel Corporate é homologado pela Wi-Fi Alliance (http://www.wi-fi.org/), que reconhece a operadora brasileira como a que possui mais pontos de acessos homologados que países inteiros como Espanha (66), Hungria (71), Argentina (41), entre outros. Para conhecer todos os estabelecimentos no Brasil que possuem os hotposts da Linktel, acesse este endereço:  http://bit.ly/ccMjdX