LinktelCorp Blog www.linktelcorp.com/blog

27Set/130

Linktel é destaque na Folha de Alphaville de hoje

O serviço disponibilizado pela Linktel no Centro Comercial Alphaville (CCA) é destaque na edição de hoje do jornal Folha de Alphaville:

INTERNET GRÁTIS. O Centro Comercial Alphaville (CCA) passará a contar com a rede de fibra óptica na tecnologia FTTX da Linktel para Internet Wi-Fi. Em breve, funcionários e clientes poderão acessar Internet grátis em 9 praças até chegar ao total de 23. "Estamos planejando a implementação e iremos disponibilizar os equipamentos do mais alto gabarito técnico", afirma Valdir Moioli, diretor de tecnologia da Linktel.

19Abr/130

Linktel implanta cidade digital em Araçariguama

A Linktel Corporate desenvolveu o projeto cidade digital em Araçariguama, município localizado á 54 quilômetros de São Paulo. A população local vem aprovando os serviços da empresa. Desde a instalação do projeto, em janeiro de 2013, 8.476 internautas acessaram a rede da corporação. O serviço está à disposição dos munícipes e visitantes da cidade.

“Estamos democratizando o acesso á Internet Wi-Fi. Dessa maneira, toda a população de Araçariguama está podendo conhecer os nossos serviços. Também implantamos a cobertura na área rural da cidade levando o serviço onde nunca esteve”, explica Jonas Trunk, presidente da Linktel.

A Linktel instalou na cidade Internet no padrão ABGN. Trata-se de equipamentos que são referência no mercado internacional de telecomunicações. Ao todo, foram entregues cinco pontos de distribuição do sinal Wi-Fi. Dessa maneira, 75% da área urbana da cidade estão recebendo o serviço Linktel.

Conhecida como “portal do interior”, Araçariguama é um município com 17.085 habitantes e tem o turismo como uma das suas principais atividades econômicas.

19Abr/130

MPD aprova Internet Linktel

Escritório da empresa em Alphaville utiliza serviço da operadora

A construtora e incorporadora MPD utiliza a Internet Linktel desde janeiro deste ano. Desde então, o escritório da companhia localizado em Alphaville, na Grande São Paulo, não tem tido problemas com a utilização da tecnologia. “Tudo sempre funcionou corretamente. Nossa avaliação é positiva”, afirma Daniel Leandro Neto, analista de sistemas da DPZ.

A MPD atua na incorporação e construção de apartamentos de alto padrão, escritórios, consultórios, shopping centers, escolas, hospitais e indústrias. O escritório central da MPD fica localizado na alameda Rio Negro, 1030, 16º andar em Alphaville, Grande São Paulo.

16Nov/100

Linktel é pioneira no desenvolvimento de Wi-Fi ABGN

15Out/101

HotSpot Linktel é fator de fidelização do Barbacoa

Duas filiais do estabelecimento possuem serviço da operadora

As unidades Itaim Bibi e Shopping Morumbi da rede de restaurantes Barbacoa agregaram valor com a instalação do serviço Wi-Fi HotSpot Linktel.

“Uma grande parte dos executivos que vem almoçar aqui utilizam e aprovam o serviço”, informa Paulo Zanchin, gerente da filial do Shopping Morumbi. Segundo ele, o HotSpot acaba sendo uma prestação de serviços ao cliente do estabelecimento.

Zanchin destaca que a operadora é muito empenhada na solução de eventuais problemas de conexão. “Algumas vezes tivemos alguma solicitação sobre a Internet. Em todos os momentos, a Linktel soube resolver nossos problemas rapidamente”.

Conhecido nacionalmente pela excelência nas carnes grelhadas, a sofisticada rede de restaurantes Barbacoa possui cinco unidades. Três estão localizadas na capital paulista. O site oficial da rede é o www.barbacoa.com.br

15Out/100

Escolas de Taboão da Serra recebem Internet Linktel

Postos de atendimento da cidade estão sendo interligados pela empresa

A Linktel Corporate está instalando Internet Wi-Fi para 53 escolas municipais e 13 postos de atendimento comunitários de Taboão da Serra. Todos os locais serão interligados por uma moderna rede wireless.

A previsão é que as instalações estejam prontas até o final de outubro. Ao término do projeto, a operadora terá cobertura de 90% de toda a área do município e poderá atender todo o parque industrial da região.

“Esta é uma oportunidade de atendermos uma cidade carente em serviços de tecnologia de alta qualidade. Este projeto poderá em breve ser feito em outros municípios que estão na mesma situação”, explica Wagner Vendramini Pretel, assessor da presidência da Linktel.

21Jul/100

“A Linktel é um dos pilares da nossa operação hoteleira”

Diretor de TI da rede Atlantica afirma que operadora foi importante para o sucesso do grupo

A Linktel Corporate possui uma grande relação comercial com a rede Atlantica de hotéis. Além de fornecer Internet própria para a maioria dos empreendimentos da rede, a operadora com sede em Barueri foi responsável pelo desenvolvimento do projeto de centralização de dados Data Inn.

O diretor de tecnologia da informação da rede Atlantica, Orlando Ferramola, recebeu o Linktel News e deu um depoimento exclusivo sobre a parceria das duas empresas. Confira os melhores trechos da entrevista.


Qual é a importância dos serviços da Linktel no seu empreendimento?

O papel da Linktel é muito importante dentro do sucesso da nossa organização. O hotel é um tipo de estabelecimento que funciona 24 horas por dia. Nossa rede precisa funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano. O sistema e as telecomunicações da nossa empresa precisam funcionar da mesma maneira. Á partir do momento que a parceria com a Linktel ficou sólida, o serviço começou a ser entregue com muita qualidade.

O que levou vocês a optar pela Linktel?

A Linktel participou do projeto de centralização de dados da Atlantica. A operadora apresentou a melhor solução, a melhor viabilidade e principalmente atendeu todos os nossos empreendimentos independentemente da localização. A rede Atlantica tem 75 hotéis e nem todos estão no estado de São Paulo. Muitos provedores têm dificuldade em atender a rede em praças distantes como Recife, Porto de Galinhas, Uberlândia. Então, é muito importante pra nós que uma operadora possa atender as nossas necessidades geográficas em um país continental como o Brasil. A Linktel sempre se mostrou disposta a ir a novas praças.

Qual é a sua avaliação pessoal sobre os serviços da empresa?

Eu tive a oportunidade de trabalhar com outros parceiros antes da Linktel. A grande diferença é a questão do serviço. Como o serviço é mais próximo, os funcionários do provedor sabem quem nós somos. Isso traz uma grande agilidade seja qual for a nossa necessidade. Além da agilidade, a Linktel nos oferece um atendimento personalizado.

Como foi a participação da Linktel no projeto de centralização da rede Atlantica?

Nós tomamos a decisão de fazer a centralização dos nossos dados. A rede Atlantica foi o primeiro grupo hoteleiro a implantar este tipo de sistema no Brasil. A única maneira de termos mais segurança em relação aos nossos processos e informações de gestão foi estabelecer esse projeto chamado de Data Inn. A Linktel foi nossa parceira no desenvolvimento da infra-estrutura de tudo isso e se envolveu no projeto desde o desenho da rede. Portanto, podemos dizer que a empresa é um dos pilares da nossa operação hoteleira.

Esse projeto foi realmente algo vital para a Atlantica?

Sim. Eu estou na empresa há nove anos e entrei com a missão de desenvolver o departamento de tecnologia. Hoje, nós temos 75 hotéis espalhados por todo Brasil. Mas quando nós tínhamos vinte hotéis havia uma maior facilidade no deslocamento. Foi nessa época que nós começamos a desenhar este projeto que foi algo de vanguarda no ramo de hotelaria. A Linktel nos ajudou bastante na elaboração desse projeto.

Sobre a rede Atlantica:

Criada em 1998 por Paul J. Sistare, profissional com larga experiência na indústria internacional da hospitalidade e atual presidente e CEO da companhia, a Atlantica Hotels International é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul e, recentemente, foi listada entre as 50 maiores do setor hoteleiro no mundo. A empresa tem como chairman Gregory Ryan, fundador do McDonald’s Brasil.

Com sede em São Paulo, a administradora está presente em 41 cidades brasileiras, com 75 hotéis e mais de 12 mil apartamentos para hospedagem. Os hotéis estão classificados nas categorias Econômico (Go Inn), Midclass Comfort, Sleep Inn, Park Inn & Suítes), Superior Comfort Suítes Park Suítes), Luxo (Radisson, Four Points by Sheraton, Clarion) e Resorts.

21Jul/100

HotSpot aumenta clientes de rede de cafés

Serviço da Linktel é um dos fatores de fidelização do Caseirinho

A clientela da rede de cafés Caseirinho cresceu desde que a empresa passou a utilizar o Wi-Fi HotSpot Linktel. Além deste serviço, a operadora também fornece a Internet própria da empresa.

Para a proprietária do Caseirinho, Irinéa Scalisse do Carmo, a parceria só trouxe benefícios para a rede de cafés. “Percebemos que o HotSpot nos agregou um público que freqüenta bastante a loja. Somos só elogios a nossa Internet”, explica.

Segundo ela, os serviços da Linktel também auxiliaram na integração das duas filiais da companhia. “O sistema ajudou a reduzir os nossos custos. Conseguimos ter um acompanhamento maior do nosso estoque e evitamos alguns gastos”.

As duas unidades do Caseirinho estão localizadas na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. A primeira foi instalada na Aldeia da Serra há 17 anos. A mais recente foi inaugurada há um ano em Alphaville.

21Jul/100

Empresa patrocina equipe da Inter Alphas

A Linktel é uma das empresas patrocinadoras da equipe da Aldeia da Serra na décima edição da Inter Alphas, olimpíada esportiva que reúne moradores de todos os condomínios de Alphaville. O evento acontece entre os dias 7 de agosto e 12 de setembro e irá reunir 923 atletas divididos em 11 modalidades e em 15 categorias. Serão cinco finais de semana de atividades esportivas no Alphaville Tênis Clube (ATC).

“Somos uma companhia preocupada em promover a competição e o esporte. Por isso, apoiamos eventos que incentivam várias modalidades como a Inter Alphas”, afirma Jonas Trunk, presidente da Linktel.